segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estamos iniciando uma nova serie de estudos com a finalidade de compartilhar conhecimento e equipar a Noiva de YESHUA.
Vivemos dias de restauração, dias proféticos pelos quais muitos oraram, sobre os quais muitos profetizarão, dias que muitos esperaram e não tiveram a oportunidade de vivelos… Mas a nós estes dias foram entregues e precisamos estar preparados, então, vamos lá!

DANÇANDO, GRITANDO E APLAUDINDO

O Senhor seu Deus esta com ele, e entre eles se ouvem aclamações ao seu rei.
Números 23:21

Margaret Moberly esteve hospitalizada por diversas semanas após o derrame cerebral. Durante esse período, ela raramente esteve consciente. Contudo, ela sentia dor. Os músculos de suas pernas se contraiam de tal maneira que faziam que elas se debatessem sobre a cama. Fora do seu estado de inconsciência, Margaret gritaria de dor durante os espasmos musculares.
Após algumas semanas sem alteração em seu estado, os médicos decidiram injetar álcool nos nervos de sua espinha para aliviar um pouco a dor. Havia apenas um problema: o medicamento iria paralisar as pernas de Margaret para sempre. Uma vez que os médicos não acreditavam que ela sobreviveria e, se sobrevivesse, seria como um “vegetal”, por que não ir em frente e aliviar a dor de Margaret?

A DANÇA DE CAROL E O MILAGRE DE MARGARET

A solução parecia tão humana! Mas, em momentos como esse, soluções humanas não substituem a sabedoria do Senhor. Carol Cartwright, minha amiga de ministério, esteve com Margaret durante todo esse período, desde o início do derrame. Enquanto orava, o Senhor revelou a Sua sabedoria e estratégia para Carol. Ela é enfermeira e compreendia os procedimentos médicos para as pernas de Margaret. Nessa época, centenas de intercessores estavam orando por sua cura e restauração. Como poderiam as pernas de Margaret ser restauradas se fossem paralisadas por uma injeção? Deus pode realizar milagres, mas será que esse procedimento acabaria por impedir a vontade de Deus para Margaret? Carol orou e pediu ao Senhor que lhe revelasse o que fazer naquela situação.

“Dance durante o momento em que o procedimento medico estiver sendo efetivado”, o Senhor instruiu Carol.
“Senhor, Tu sabes que eu não sou dançarina” – replicou ela.
“Contudo”, continuou o Senhor, “Eu quero que você dance durante o período em que Margaret estiver na sala de operação.”

Dançar foi o que ela fez.
Tão logo os médicos retiraram Margaret do quarto, Carol começou a dançar – e não apenas uma valsa lenta. Ela dançou uma dança de guerra! Ela dançou passos que jamais havia visto antes. Havia uma consciência de que uma batalha espiritual estava sendo travada. Se alguém tivesse entrado no quarto do hospital naquele momento, teria pensado que Carol era uma mulher louca e perigosa que perdido a sanidade por causa do estresse de ver a situação da amiga. Ela não se importaria. Seu foco tinha que estar na proteção de Deus sobre a vida Margaret.

“Foi a melhor cirurgia que já fiz”, disse o medico mais tarde. “Eu vi a solução sendo injetada, pelo monitor. Foi perfeito”, dizia ele enquanto sorria de contentamento.
Quão surpreso ficou o medico quando depois descobriu que sua cirurgia “perfeita” não funcionou! As pernas de Margaret não estavam paralisadas. De fato, elas estavam agitadas quando Margaret voltou da sala de recuperação. Nada diminuiu a dor. Ela continuou 24horas por dia, sete dias por semana por sete semanas. O que acontecera? A única explicação era que Deus não permitira que a cirurgia funcionasse. A dança profética foi utilizada para destruir o poder dos planos do inimigo.

A dor parou instantaneamente sete semanas depois (sete é o numero Bíblico tido como perfeito e completo). A dor cessou exatamente no mesmo dia da semana e na hora exata em que ela havia começado sete semanas atrás – e nunca mais retornou! Pouco mais tarde, Margaret saiu do coma e deixou o hospital. Desde então ela tem treinado intercessores, dirigido estudos Bíblicos, pregado e escrito um livro. Que Deus poderoso servimos! O Senhor continuou a usar Margaret para transformar vidas e avançar o Reino de Deus. Será que ela poderia ter feito tudo isso se tivesse ficado paralisada? Talvez sim, talvez não. O Senhor nos pede pra fazer coisas as quais não estamos acostumados a fazer. Talvez não tenhamos grande habilidade ou talento para isso, contudo a nossa atitude deve ser esta somente: obedecer. Ele concede o poder e Ele recebe toda glória!

Retirado do livro “Intercessão Profética”, de Barbara Wentroble
Diante do Trono Publicações, 2° edição, 2002

Enquanto diversas pessoas têm falado sobre profecias e intercessão, este livro revelador, que possui como base a Bíblia, é um manual de como verdadeiramente agir.

Cindy Jacobs
Co-fundadora da General of Intercession
Colorado Springs, Colorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário